Local do Evento

Colégio Santa Madalena Sofia
Local dos seminários, oficinas e abertura
História

O Colégio Santa Madalena Sofia foi fundado em 03 de fevereiro de 1966, fruto do desejo de ex-alunos do Colégio Santa Sofia de Garanhuns - PE, em ter em nossa cidade um Escola com a mesma filosofia e características daquele Colégio. Está situado à av. Tomás Espíndola, nº 402, no bairro do Farol, na cidade de Maceió, Estado de Alagoas, no Brasil e sua homepage é www.csmadalenasofia.com.br. Sua Diretora atual é a Irmã Sandra Maria Alencar Bezerra, ex-aluna da casa.

O Colégio Santa Madalena Sofia é uma escola democrática, politizada, comprometida com as famílias e a comunidade local, que forma pessoas novas, participativas, com criticidade e conscientes de seus direitos e obrigações para com a sociedade. É uma instituição organizada, moderna, com ambientes aprazíveis e instalações funcionais, em um espaço físico adequado à realização de atividades pedagógicas diversificadas.

Completando, em 2011, quarenta e cinco anos de presença em Maceió, o Madalena Sofia oferece desde a Educação Infantil ao Ensino Médio e conta hoje com 1.600 alunos matriculados nos turnos matutino e vespertino. O Colégio tem um histórico extenso de serviços prestados à sociedade alagoana e, além da excelência de seus serviços educacionais, atinge a área social, com concessão de gratuidade a alunos de comprovada carência financeira, seja no turno diurno, com o ensino regular, seja no turno noturno, quando atinge especificamente a educação de 230 (duzentos e trinta) jovens e adultos com matrícula fora da faixa etária escolar especificada.

Investe sobretudo num processo evangelizador sério, criativo e coerente, favorecendo à comunidade educativa condições para uma experiência de Deus, pessoal e coletiva, através dos Encontro de Evangelização, vivencias e celebrações, retiros e grupos de jovens, grupos de aprofundamento da fé para as famílias, missões jovens no meio popular, catequese de 1ª Eucaristia, Crisma, Grupos de perseverança, etc.

Estendendo seu campo de atuação, o Colégio Santa Madalena Sofia desenvolve também um trabalho de apoio a entidades assistenciais alagoanas, como a Casa dos Pobres, Casa Dom Bosco, Projeto Thalita, Associação dos Hemofílicos e Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos em Alagoas - APALA, entre outras, através de projetos humanitários que se voltam para a solidariedade.


Endereço:
Av. Tomás Espíndola, 402 – Farol
Fone: (82) 2123-4880
Site:http://www.csmadalenasofia.com.br

Obs.: A abertura foi transferida para o Ginásio do Colégio Santa Madalena Sofia.

2 comentários:

  1. A Comissão Organizadora do 4º Muticom está de parabéns pela escolha dos locais. Embora eu não conheça o Colégio Marista, creio tratar-se de um local apropriado. Quanto ao Colégio Santa Madalena Sofia, além das excelentes instalações, o próprio ambiente, criado pelas queridas irmãs Damas da Instrução Cristã, já propiciam o clima de fraternidade e partilha proposto pelo Encontro.

    Suzy Rocha
    Secretária do Bispado e da Cúria Diocesana de Salgueiro-PE.

    ResponderExcluir
  2. ó pai,ó a curbetora total do 4º MUTIRÃO DE COMUNICAÇÃO vai esta esta no meu BLOG (BEYBYNHO)
    VERJA http://beybynho.blogspot.com/ ... eu vou esta participando

    ResponderExcluir