Irmã Joana Puntel lança livro na V Bienal Internacional do Livro de Alagoas, constando na programação do 4º Muticom

Um dos momentos mais esperados pelos participantes do 4º Mutirão de Comunicação do Regional Nordeste 2 da CNBB, era o lançamento da mais recente obra da irmã Paulina Joana Terezinha Puntel, que traz como tema “Comunicação: Diálogo dos Saberes na Cultura Midiática”. Tal evento aconteceu na noite do sábado (29), no estande da Livraria Paulinas na V Bienal Internacional do Livro de Alagoas, ocorrida no Centro Cultural e de Exposições Ruth Cardoso, em Maceió. 

Irmã Joana Puntel, é jornalista, com pós-doutorado em Comunicação pela The London School of Economics and Political Science, em Londres. É conhecida na Igreja do Brasil como uma excelente comunicóloga no tocante a Comunicação Eclesial e o diálogo com a Cibercultura. Muitas são as obras da autora que, desde a um considerável tempo, coordena os cursos do Serviço à Pastoral da Comunicação (SEPAC), departamento de Paulinas responsável por formar comunicadores cristãos e agentes culturais. Na obra em questão, a comunicóloga visa auxiliar os agentes de pastorais e responsáveis pela Comunicação Social na Igreja para que possam dialogar com a cultura midiática hodierna. 

O estande da Livraria Paulinas ficou tomado por congressistas do 4º Muticom que faziam questão de colher autógrafos e tirar fotos com a autora. Esta foi a primeira vez que a religiosa veio a Maceió por ocasião do Mutirão e disse estar muito grata aos organizadores do evento. “Já participei de vários Mutirões de Comunicação, mas este foi um dos mais organizados, especialmente pela metodologia desenvolvida, concatenando os diversos temas das oficinas e seminários; Movimentar quatrocentas pessoas num Mutirão não é fácil, e tudo se desenvolveu com muita serenidade; Tive uma reação muito positiva do público que fora bastante interessado pelas temáticas abordadas. No tocante ao lançamento deste meu livro na V Bienal, estou muito contente pelo interesse do público em querer aprofundar esta temática e, por assim dizer, contribuir com o pensamento comunicacional da Igreja no diálogo com as novas mídias”, finalizou Puntel. 

Parceria 

A Pascom da Arquidiocese de Maceió desde há muitos anos realiza uma parceria com a Livraria Paulinas. Segundo Bardione Pinto, promotora de Marketing da livraria, “Este lançamento, na programação do 4º Muticom que, destarte, aconteceu na V Bienal Internacional do Livro de Alagoas, fortalece ainda mais esta parceria e deixa-nos bastante felizes por sabermos que estamos construindo uma civilização cultural, no caso, leitores capazes de partilhar seus saberes na cultura midiática”, pontuou a promotora.
               
 Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário