Vigário Geral da Arquidiocese de Maceió preside a Santa Missa no 4º Muticom

Representando Sua Excelência Reverendíssima, dom Antônio Muniz Fernandes, arcebispo metropolitano de Maceió, o vigário geral da Arquidiocese, Monsenhor José Augusto presidiu a Santa Missa do 31º domingo do Tempo Comum, no 4º Mutirão de Comunicação do Regional Nordeste 2. 

A Celebração Eucarística teve início pouco mais das 7h30 e foi concelebrada por diversos sacerdotes do Regional. Durante a homilia, o Mons. José Augusto fez questão de enfatizar que, toda palavra antes de ser comunicada deve ser aprofundada mediante a experiência com a Palavra Eterna do Pai, Jesus Cristo. Por hora, partilhou: “o mundo passa pelo descaso e nós não podemos caminhar à revelia do Evangelho, mas aprender a submeter-se a esta Palavra para melhor comunicarmos. Assim fez o apóstolo Paulo; a Igreja tem um lugar proeminente neste momento da história, pois olhando para seu passado, como na Idade Média, ela pode sinalizar um horizonte para a humanidade do seu tempo, tanto mais agora que pode alcançar inúmeros ambientes através das novas mídias. Portanto, é preciso levar em conta uma experiência assídua com a Palavra de Deus para sermos verdadeiros comunicadores de uma palavra que gere vida e esperança para a humanidade”, disse o presidente da celebração. 

Ao término da Missa, o monsenhor explicou a ausência do arcebispo, que não pode estar presente devido a uma atividade em Roma, mas que enviou sua bênção e contentamento pela feliz realização do 4º Muticom na Arquidiocese de Maceió. Mutirão este que reuniu todas as 21 dioceses do Regional Nordeste 2.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário