4º Muticom tem avaliação positiva por parte de assessores e participantes do evento

Tanto os renomados assessores quanto os participantes do 4º Mutirão de Comunicação do Regional Nordeste 2 da CNBB avaliam de modo muito positivo toda a condução do evento que ocorreu na capital das Alagoas, de 28 a 30 de outubro, no Colégio Santa Madalena Sofia. 

Segundo a Irmã Elide Maria Fogolari, assessora do Setor de Comunicação da CNBB, “foi uma alegria imensa ter participado do 4º Muticom desse regional. Trago a impressão de um verdadeiro mutirão de comunicação. Já esperava que o evento fosse assim, pois, no tocante à comunicação, o Nordeste 2 da CNBB constitui o regional mais articulado, e isso se confirma com a presença de todas as 21 dioceses que participaram do evento”, destacou a religiosa. 

Para a jornalista Imaculada Del Padre, da Rede Milícia Sat, e uma das assessoras do 4º Mutirão, “foi uma experiência muito gratificante a minha participação nesse Muticom, por dois motivos: O primeiro é por ter sido esta a primeira vez que participei como assessora de um evento de tamanha importância. E o segundo motivo é a minha alegria por esse evento ter sido num Estado do Nordeste do nosso País, onde a realidade é significativamente diferente da de São Paulo onde atuo como jornalista”. Quanto à organização do evento, diz Del Padre: “me chamou a atenção a boa articulação do mutirão em si, dos organizadores, o envolvimento e o zelo daqueles que trabalharam para que todos os detalhes fossem realizados a contento. Tudo me pareceu bem articulado e organizado, desde a escolha dos assuntos das oficinas e seminários, até a nossa acolhida”. 

Opiniões semelhantes tiveram os congressistas. Paulo Roberto, radialista, membro da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Diocese de Penedo (AL), “a experiência desses dias foi muito gratificante, pude aprimorar meus conhecimentos e conhecer outras realidades; um aprendizado que levarei para meu dia-a-dia na profissão que exerço e na missão que desenvolvo na Pascom”, diz Roberto. Não obstante, Cláudia Simone, membro da Pascom da Diocese de Guarabira (PB), comentou: “o 4º Muticom me deixou muito feliz pelo fato de perceber que a comunicação é hoje uma preocupação da Igreja, e nesses dias pude ver um público bastante interessado e comprometido com esta missão”. 

Ao fim do 4º Muticom cada participante recebeu um folheto de avaliação para discorrerem sua opinião quanto ao evento e, assim, auxiliar na realização do próximo, a ser realizado em 2014 na Diocese de Campina Grande, no estado da Paraíba.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário