Rádio Imaculada Conceição de Maceió faz cobertura do 4º Mutirão de Comunicação do Regional Nordeste 2 da CNBB

Desde quando foi pensado o 4º Muticom, os responsáveis da Rádio Imaculada Conceição 1320 AM, até então Rádio Milênio de Maceió, se dispuseram em colaborar na realização do evento, devido à parceria entre a Milícia da Imaculada e a Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Maceió. 

Na programação da Rádio, era evidente o destaque dado ao 4º Muticom, seja pelas vinhetas que iam ao ar constantemente, seja pelos locutores, que faziam questão de divulgar esse grandioso evento de comunicação para o Regional e a Arquidiocese de Maceió. Segundo Maria Sanmarchi, Missionária da Imaculada Padre Kolbe, “a presença da Milícia da Imaculada em Maceió, através da Rádio Imaculada Conceição, tem como objetivo caminhar com a Igreja local, pois visamos participar de uma experiência de Igreja que se abre para o mundo através dos meios de comunicação. Daí, portanto, não poderia ser diferente na cobertura deste 4º Muticom, visto que a Igreja que está no Regional Nordeste 2 tem seu jeito próprio de fazer comunicação, que por sinal é muito bom, e precisa ser propagado”, destacou. 

O 4º Muticom, que ocorreu de 28 a 30 de outubro, trouxe a Maceió para assessorar as temáticas “Rádio Jornalismo” e “Comunicação e Cidadania”, a jornalista Imaculada Del Padre, da Rede Milícia Sat, cerca de 80 emissoras que retransmitem a programação produzida pela Milícia da Imaculada . Quanto à opinião sobre a cobertura do evento pela Rádio, comentou a jornalista: “é sempre bom ter a participação e o envolvimento de uma emissora de rádio num evento como esse, principalmente no caso da Rádio Imaculada Conceição, que tem uma grande audiência aqui na região. Percebi que foi grande o envolvimento, a atenção e o carinho demonstrados por todos os funcionários da Emissora no mutirão. O empenho de cada membro da nossa equipe foi muito grande”. 

Em se tratando da cobertura ao vivo, “dentro dos seus limites de tempo, horário de programação e articulação de funcionários, a Emissora realizou um excelente trabalho, inclusive por transmitir no sábado pela manhã, o programa ao vivo - direto do local do evento, levando ao conhecimento do ouvinte os acontecimentos do mutirão e toda a emoção desencadeada por ele, demonstrada através das entrevistas realizadas pelo nosso Locutor Roberto Santos (Beto)”, acrescentou Del Padre. 

Emissora 

A Rádio Imaculada Conceição 1320 AM pertence a Milícia da Imaculada – Associação de fiéis, pública e internacional de Direito Pontifício, cuja sede no Brasil está em São Bernardo do Campo (SP), que mantém a Rede Milícia Sat. A Emissora está em Maceió a cerca de seis anos, mantida por doações espontâneas de seus colaboradores, que recebem mensalmente a revista O Mílite com conteúdo evangelizador-formativo. Você pode sintonizá-la pelos portais abaixo e tornar-se um mílite colaborador, a fim de que o Evangelho continue sendo difundido pelas ondas do rádio. 


arquidiocesedemaceio.org.br

Fonte: Assessoria de Imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário